Danilo Pássaro É
filho de nordestinos e cria da Brasilândia, uma das maiores periferias de São Paulo.
Foi criado em uma igreja evangélica e desde cedo aprendeu que ser cristão é não se conformar com as injustiças desse mundo. Formado em teologia, foi missionário no Haiti, onde decidiu que dedicaria sua vida à luta por justiça social.
Foi o primeiro da família a ingressar numa faculdade pública, no curso de História da USP. Foi lá que começou sua militância política. Essa experiência expandiu seus horizontes e o motivou a querer levar para sua quebrada essas novas perspectivas.
Em 2016, na luta contra o golpe, teve contato com o Guilherme Boulos e com o MTST, e aprendeu a fazer política com pertencimento, coletividade e solidariedade. Foi então que se aproximou do PSOL com um objetivo claro: ajudar a popularizar as fileiras do partido e trazer mais gente como ele.
Isso o levou a criar um instituto na Brasilândia: O Periferia Sem Fronteiras, que atua junto à comunidade para cuidar e fazer tudo aquilo que o Estado nunca fez pela periferia.
Durante a pandemia, participou ativamente na luta contra o fascismo e a extrema direita. Corinthiano, articulou as torcidas de futebol para se contrapor aos bolsonaristas da Paulista que pediam a volta da ditadura.
Sua caminhada é para mostrar que um futuro diferente é possível. Pássaro é pré-candidato pelo PSOL e seu compromisso é dar voz às periferias de São Paulo e, junto com o Boulos, fazer valer nossos direitos por meio de uma luta organizada, coletiva e defendendo a democracia e o socialismo!
Danilo Pássaro é um companheiro e amigo. Corinthiano como eu. Morador da Brasilândia, comprometido com as lutas do povo. É muito importante pra São Paulo ter o Pássaro como Vereador. Ele não aparece só em tempo de eleição, está na batalha do dia a dia. Vamos precisar muito dele na Câmara Municipal!
Guilherme Boulos
deputado federal e pré candidato a prefeito
O Danillo é um grande amigo, e durante as eleições de 2022, quando ele coordenou minha campanha, pude acompanhar de perto toda preocupação e comprometimento que ele tem com a construção de uma política pautada pelos valores que eu defendo e que sei que são fundamentais para transformar São Paulo: Compromisso com a luta antirracista, pela diversidade, por justiça climática e por uma cidade inclusiva e que não abre mão de sua história e ancestralidade
Sonia Guajajara
ministra dos povos indígenas
São Paulo precisa de gente comprometida e que pense na população. Acompanho o trabalho do Pássaro na periferia e vejo seu empenho em transformar os territórios em espaços de luta por direitos, cidadania e sem racismo. A cidade só tem a ganhar com a sua atuação na câmara de vereadores!
Ediane Maria
deputada estadual