São Paulo precisa estar junto com o Brasil!
A eleição de Lula trouxe esperança para o Brasil. Apesar das ameaças à democracia e tentativas de golpe, temos um governo comprometido com as políticas sociais que tanto precisamos para um desenvolvimento sustentável e justo.
O país está retomando a construção de escolas técnicas e o apoio com bolsas à juventude mais carente do ensino médio público.
Também voltamos a investir em ciência e no ensino superior depois de um governo negacionista.
A valorização do salário mínimo acima da inflação, o aumento do emprego formal e a retomada de obras paralisadas são uma grande fonte de esperança para o futuro.
Lutamos para o país voltar a ter políticas de respeito aos Direitos Humanos. O governo federal está comprometido com os povos indígenas, com o combate ao racismo e adota políticas públicas que enfrentam o machismo e a desigualdade de gênero.
Retomamos nossa voz e nosso papel na agenda climática global. Estamos revertendo o desmonte dos órgãos de proteção do meio ambiente.
A prefeitura precisa estar em sintonia com essas mudanças.
O desafio de garantir todos esses direitos terá mais força se a capital mais rica da federação tiver esse compromisso. Por seu tamanho, nossa cidade também é um lugar de referência para boas práticas se espalharem pelo Brasil.
Com Lula lá e Boulos aqui. São Paulo vai mudar!
Vamos mudar a nossa cidade!
Ninguém aguenta mais o governo de Ricardo Nunes.
As denúncias de corrupção se tornaram a marca da prefeitura. O aumento da violência, da miséria e de pessoas que vivem em situação de rua mostram o estado de abandono da cidade.
Enquanto isso, o prefeito da maior cidade do país se aliou a Bolsonaro e quer fazer da prefeitura um comitê de golpistas. São Paulo não pode mais ficar de costas para o Brasil.
Estamos vivendo enchentes e transtornos com o aumento de eventos climáticos extremos, e a prefeitura não tem uma política para enfrentar essas mudanças. Os bairros sofrem com frequentes apagões de energia, resultado de um modelo de privatização excludente e que a atual gestão defende também para o sistema das águas.
Exigimos transparência e participação popular. Precisamos de uma prefeitura com o compromisso de combater as desigualdades sociais, o racismo ambiental e todas as formas de preconceito.
São Paulo voltará a ser aliada do Brasil.
Junto com o presidente Lula, Guilherme Boulos e Marta Suplicy, vamos reconstruir a capital.
Uma cidade mais justa, humana e com respeito às periferias e à diversidade.
A Negritude e as Periferias no Poder!
O poder precisa mudar de cor.
A periferia pode e deve ocupar os espaços de representação política. Queremos mais mulheres, mais diversidade e pessoas que conheçam a realidade dos territórios que foram excluídos da divisão de serviços públicos, de direitos sociais e da riqueza da cidade.
Danilo Pássaro é um ativista periférico que nasceu e cresceu na brasilândia, um distrito da zona norte e símbolo das desigualdades. O bairro ficou entre os 3 que mais sofrem com a falta de oportunidades no Mapa da Desigualdade 2023.São cerca de 300 mil pessoas que andam horas por dia para ir ao trabalho. Não podia ser diferente: nessa região, para cada 20 pessoas há a oferta de menos de 1 emprego formal.
Não há nenhum teatro, cinema ou centro cultural, público ou privado. Faltam ações para grupos culturais e artísticos que trabalham para produzir e difundir arte e espaços de lazer.
Essa é a realidade de diversos territórios periféricos. São os que mais sofrem com eventos climáticos, pois falta infraestrutura adequada e sobram áreas de risco. São milhares de famílias em situação de perigo permanente. São cerca de 200 mil moradias localizadas em áreas de risco na cidade.
Nossas periferias precisam de planos locais de desenvolvimento, metas de criação de empregos e oportunidade para geração de renda. Não há uma política cultural para os territórios periféricos. Precisamos de novos espaços e também de apoio às iniciativas existentes; Ações de desenvolvimento urbano que escutem a população e contribuam com a infraestrutura dos bairros são necessárias para termos mais segurança e uma política de proteção ao meio ambiente. Reconhecemos nas periferias o potencial que São Paulo tem de crescer de forma humanizada - valorizando sua diversidade, sua criatividade e sua juventude, e reafirmamos que juntos, com Pássaro e Boulos, vamos dar voz às periferias de São Paulo